Na Quinta da Barroca assumimos o compromisso de valorizar a Arte, a Cultura e os Artistas Portugueses. Entendemos que o património artístico deve ser um fator de desenvolvimento civilizacional. Neste sentido, apoiamos o trabalho dos artistas, através da valorização da Língua Portuguesa e da criatividade nas Artes Plásticas.

No seguimento desta missão, idealizámos em 2016 o projeto de criação de uma residência permanente na área das artes plásticas, que se assume como um pólo de confluência dos artistas portugueses. Aqui, são frequentemente organizadas exposições que pretendem divulgar trabalhos de assinatura autoral, que tenham por base diferentes conceitos, temáticas e estéticas. O objetivo destas residências permanentes é permitir aos criadores de arte uma maior interação com os visitantes, transmitindo-lhes a ideia da comunicação através da Arte, estimulando assim a valorização dos recursos naturais do território, pelas mãos, engenho e criatividade dos nossos artistas residentes.

Foi igualmente desenvolvido um trabalho de curadoria sobre os escritores mais emblemáticos da Literatura Portuguesa, com o objetivo de dar a conhecer aos nossos visitantes toda a diversidade de produtos culturais a nível nacional e regional, uma confluência de Arte, Cultura, História, Território e Paisagem.

Aqui, vivemos a Arte.

 
arte_01
arte_04
arte_02
arte_03