A Quinta da Barroca, localiza-se no vale de Naçarães na margem sul do Vale do Douro, em pleno Património Mundial da Humanidade, no concelho Armamar. Fundada em 1989, surgiu na região como a primeira propriedade de Agro-Turismo. O local é moldado por uma paisagem rústica, onde a tranquilidade , a tradição e o conforto se conjugam numa experiência memorável.

A excepcionalidade da sua localização, permite que a quem nos visita encontre uma excelente centralidade de interesse turístico de duas Regiões em simultâneo, a Região do Douro e a Região Távora Varosa.

A envolvência da Quinta apresenta uma beleza natural, sempre em consonância com os ciclos agrícolas das Vinhas e dos extensos pomares de Maçã de Montanha. O ambiente de natureza em estado puro, permite fazer agradáveis percursos pedagógicos de bicicleta, pedestres em toda a sua extensão.

A Quinta dispõe de diversos recantos, onde impera o silêncio e a comodidade. A nossa oferta proporciona momentos de lazer diversos, dispondo de duas piscinas (exterior e interior aquecida), campo de ténis, espaço fitness, jacuzzi, bar e sala de jogos. Ideal para se retirar da confusão urbana, e revitalizar as suas energias.

Uma estadia na Quinta da Barroca, é sempre um momento inesquecível, porque aqui vivemos a tradição.

 
 
 
 
 

A Quinta tem uma extensa área com mais de 24 hectares de terreno com diversas produções agrícolas, desde Vinha, Pêra, Cereja, Nêsperas, Kiwis e Maçã de Montanha. Os ciclos de plantação e de colheita são tratados com o máximo cuidado pelo senhor Manuel, o responsável agrícola da Quinta, que conhece cada árvore, cada fruto, cada videira como as suas mãos.

As diferentes áreas de produção, tem um percurso pedagógico para ser explorado, numa verdadeira simbiose com a natureza. As experiências agrícolas da Quinta são momentos simples que ficam na memória, como o cheiro a terra molhada, plantar ou colher legumes na horta pedagógica, apanhar frutos directamente do pomar, respirar o ar puro…

Sentir o campo como ele é verdadeiramente é um principio que a Quinta da Barroca apresenta aos seus clientes.

"Aqui vivemos a simplicidade do campo."

 
 

O Restaurante da Quinta da Barroca oferece o melhor da gastronomia regional, fortemente inspirada nas tradições das “cozinhas” Beirã, Duriense e Transmontana. Como prato emblemático temos o “cabritinho” em forno a lenha, confeccionado na nossa cozinha rústica e com um toque especial da Dona Anabela, uma transmontana de raiz, que em cada prato aplica a sua sabedoria regional. Aqui todas a confeções são idealizadas em consonância com o que a terra da própria quinta produz ao longo do ano e sempre com a consideração específica de cada cliente...

O espaço tem capacidade para 70 pessoas, onde se desenvolvem diversos programas gastronómicos e vínicos, bem como eventos sociais, culturais, familiares e empresariais.

"Aqui vivemos, a Gastronomia Regional."

 
 

Neste segmento a Quinta da Barroca detém a sua própria marca de vinhos, desenvolvidos com elevada qualidade, tanto na seleção das castas como no aperfeiçoamento enológico. A Quinta da Barroca no sector dos vinhos apresenta ainda um conjunto de momentos experienciais dedicados à arte vínica. O ambiente natural da Quinta permite a realização de provas de degustação vínica, jantares Enogastronómicos, exposições de produtores e atividades culturais e tradicionais que se fundam com a excelência dos vinhos das regiões do Douro, Távora e Varosa.

"Aqui vivemos a excelência dos vinhos."

 
 

A Quinta da Barroca dispõe de um amplo espaço indoor e outdoor preparado especificamente para a realização de eventos diversos. A versatilidade do espaço e a sua capacidade até 500 pessoas é o ideal para desenvolver atividades de team building, comemorações familiares, festividades e feiras tradicionais, eventos gastronómicos e vínicos, exposições culturais e encontros de dinâmica empresarial ...

Todo o espaço é envolvido por um ambiente de natureza e paisagem inspiradora, com as condições de excelência para realizar eventos de enorme qualidade.

“Aqui vivemos, as Experiências.”