Situada na margem sul do Vale do Douro, no concelho de Armamar, a Quinta da Barroca é um lugar encantado no coração do Alto Douro Vinhateiro. Um cenário perfeito moldado por uma paisagem rústica, onde se evoca a amizade e a família numa atmosfera cheia momentos verdadeiros.

Em cada recanto, uma tranquilidade que desperta a contemplação da natureza, uma história que fica, um uma experiência que marca, um afeto que se sente ou um momento simples de celebração da vida.

Num ambiente intimista, deixe-se envolver pela beleza natural da propriedade, sinta os ciclos agrícolas das vinhas e dos pomares de maçã de montanha, cuidados com enorme experiência e carinho pelo senhor Manuel e pela sua equipa. Desfrute da pureza do campo percorrendo os vários percursos pedestres em toda a extensão na quinta e na sua envolvente. Venha à descoberta de uma região deslumbrante e com uma enorme diversidade de experiências gastronómicas, culturais, paisagísticas e vínicas.

A Quinta da Barroca é um espaço que cruza sentidos e emoções, é autêntica.

Aqui, vivemos a autenticidade!

 
 
 
 
 
 
 
 

Com 16 villas e 2 quartos, a Quinta da Barroca tem uma capacidade de acomodação para 60 pessoas. Usufrua de momentos de lazer variados. À sua disposição temos um campo de ténis, uma piscina interior aquecida com um jacuzzi, uma piscina exterior, um bar com confortáveis sofás, mesa de snooker e esplanada, e o bar da piscina com diversos jogos de mesa, matraquilhos e ténis de mesa e uma sala de jogos.

Dizia Fernando Pessoa que “a arte consiste em fazer os outros sentir o que nós sentimos, em os libertar deles mesmos, propondo-lhes a nossa personalidade para especial libertação”. É esta evasão que lhe sugerimos. Na Quinta da Barroca, adotamos o conceito de “espaço galeria”, e em cada espaço expomos várias obras de artistas de referência na área das artes plásticas portuguesa. Do Bar ao nosso Restaurante, passando pelos quartos e pela receção, desfrute de uma exposição única e viaje pela História e Cultura de Portugal.

 
Quinta_10
Quinta_03
Quinta_09
Quinta_04
 
 

Aventure-se, em família ou com amigos, a percorrer os percursos da quinta especialmente delineados para lhe proporcionar agradáveis momentos de descoberta.

- O Percurso do Manuel, que passa pelas ervas aromáticas, pela horta pedagógica, pelo canil e termina no galinheiro;

- O Percurso das Frutas, que percorre os pomares da quinta, onde é possível ver a diversidade da fruticultura existente;

- O Percurso das Castas, que percorre as vinhas da quinta, onde é possível ver as diferentes castas que compõem as vinhas;

- O Percurso de Leitura, que percorre os 12 recantos de leitura existentes, cada um referente a um escritor de língua portuguesa.

Porque queremos que leve consigo o melhor da tradição regional, convidamo-lo a visitar a nossa loja de produtos regionais. Localizada junto à receção da quinta, este é um espaço onde pode adquirir vinho, compotas, azeite, mel, chás, e também brindes exclusivos (porta-chaves, postais, bonés, t-shirts) alusivos à Quinta da Barroca.

 
Quinta_05
Quinta_08
Quinta_07
Quinta_11
 
 

A nossa quinta tem uma extensa área com mais de 24 hectares de terreno destinados a diversas produções agrícolas, desde Vinha, Pêra, Cereja, Nêsperas, Kiwis e Maçã de Montanha. As experiências agrícolas da Quinta são momentos simples que ficam na memória, como o cheiro a terra molhada, plantar ou colher legumes na horta pedagógica, apanhar frutos diretamente do pomar, respirar o ar puro...

Sentir o campo como ele é verdadeiramente é um principio que a Quinta da Barroca apresenta aos seus clientes.

Participe nas atividades agrícolas da nossa horta e sinta a natureza no seu estado mais puro. Cada ingrediente que aqui produzimos conta uma história diferente.

Queremos que a sua estadia na Quinta da Barroca seja inesquecível e vivenciada com aqueles que lhe são mais queridos.

Leve na memória uma experiência marcante, para mais tarde recordar.

 
quinta_2
Quinta_13
Quinta_12
quinta_3