Gastronomia regional com a paixão de quem a faz

O Restaurante Origens combina o melhor da tradição das “cozinhas” Beirã, Duriense e Transmontana. Em cada prato, oferecemos um pouco de história e reavivamos memórias de outros tempos, resultado do saber acumulado pela Dona Anabela ao longo de uma vida dedicada à gastronomia tradicional. Transmontana de raiz, é ela que confeciona os pratos do nosso restaurante há mais de 20 anos. Destacam-se várias especialidades, como o “cabritinho” em forno de lenha, a tempura de sardinha com os milhos de tomate, as bochechas de porco em vinho tinto com puré de alheira, ou os lombinhos de porco bizaro com arroz de salpicão. E porque uma boa experiência gastronómica tem sempre um preâmbulo a condizer, sugerimos-lhe, para entradas, os peixinhos da horta ou as nossas tripas aos molhos. Para sobremesa, experimente o tiramissu de maçã ou delicie-se com a nossa pêra escalfada em dois vinhos com bola de gelado.

Aqui, tudo é concebido com autenticidade e paixão, em simbiose perfeita com os produtos da horta pedagógica, colhidos pelas mãos do Senhor Manuel. Os nossos ingredientes são sempre frescos, para garantir que a sua experiência de degustação é autêntica e memorável.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A Quinta tem uma extensa área com mais de 24 hectares de terreno com diversas produções agrícolas, desde Vinha, Pêra, Cereja, Nêsperas, Kiwis e Maçã de Montanha. Os ciclos de plantação e de colheita são tratados com o máximo cuidado pelo senhor Manuel, o responsável agrícola da Quinta, que conhece cada árvore, cada fruto, cada videira como as suas mãos.

As diferentes áreas de produção, têm um percurso pedagógico para ser explorado, numa verdadeira simbiose com a natureza. As experiências agrícolas da Quinta são momentos simples que ficam na memória, como o cheiro a terra molhada, plantar ou colher legumes na horta pedagógica, apanhar frutos directamente do pomar, respirar o ar puro…

Sentir o campo como ele é verdadeiramente é um principio que a Quinta da Barroca apresenta aos seus clientes.

"Aqui vivemos a simplicidade do campo."

 
Restaurante_1
Restaurante_2
Restaurante_3
Restaurante_4